top of page

Associação Cultural Católica inaugura Memorial Guido Schaffer

A Associação Cultural Católica Guido Schaffer promoverá, no dia 19 de março, a inauguração do Memorial Guido Schaffer, na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, no Centro.



A cerimônia terá início às 11h, com a Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, e concelebrada pelo delegado para a Causa dos Santos no Rio de Janeiro, Dom Roberto Lopes, na Igreja Nossa Senhora do Bonsucesso – anexa à Santa Casa –, seguida de breve apresentação do espaço do Memorial.     

A Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro fica na Rua Santa Luzia, 206, no Centro.


Processo para beatificação


Em entrevista ao Portal da Arquidiocese em 2018, por ocasião do evento “D.I.A. na Praia”, em memória do Servo de Deus Guido Schaffer, Dom Roberto Lopes destacou que o processo para beatificação de Guido está na etapa de análise dos testemunhos de milagres realizados pelo jovem.


“Passamos, durante esses três anos, fazendo a coleta de toda a documentação do Guido e ouvindo testemunhas. Quando encerramos, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, protocolamos em Roma. Os cinco volumes que enviamos à Roma foram abertos e distribuídos aos oficiais da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos. Um teólogo vai se debruçar nesses textos para produzir a posicio, a ordenação de todos os testemunhos recebidos para a verificação da santidade de Guido, através das virtudes heroicas.
O conteúdo que pegamos é muito rico, principalmente na parte de teologia. O Guido nunca foi um aluno medíocre. Ele tinha uma capacidade intelectual muito grande. O processo dele agora é só questão de configuração do milagre. Agora, ocorre o trabalho na parte científica, ou seja, uma equipe médica vai verificar a comprovação de um milagre, algo extraordinário que a ciência não explica”, contou.

Dom Roberto também disse que, hoje, Guido é conhecido em todos os continentes.



Guido Schäffer surfando. Foto: Internet


“Em 2017, em um congresso na Itália, ele foi discutido. Em agosto, houve o congresso mariano na Croácia, com mais de 150 mil jovens de 80 países, e foi muito bonito falar sobre a santidade e a juventude dele. Também nos Estados Unidos, onde estive em março. Jovem chama jovem. O Guido, nos dias de hoje, chama muitos jovens”, concluiu.


Colaboração: Renato Saraiva


Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/7363/associacao-cultural-catolica-inaugura-memorial-guido-schaffer

229 visualizações0 comentário
bottom of page